Portagens na A28

assuntos que dizem respeito a todos os cidadãos

Portagens na A28

Mensagempor costa » 15/Out/2009, 12:30

Ainda hoje li isto no site da TSF;

Numa altura em que está tudo pronto para que a A28, que liga o Porto a Caminha, e outras duas auto-estradas no Grande Porto passem a cobrar portagens, o porta-voz do movimento "A28 sem portagens” afirmou que não foi isso que José Sócrates andou a dizer durante a campanha eleitoral.

José Sócrates fez referência durante a campanha ao assunto das portagens e «deu a entender que até entre 2012 e 2013 o assunto não iria avante e, pelo que estamos a ver agora, mais uma vez era uma mentira de campanha eleitoral», lamentou Daniel Pedro.

Pois é meus amigos parece que sempre vai para a frente as portagens na A28, coisa que todos já sabiamos triste é que quem mora por aqui como eu que no em Vila do Conde e não temos outra alternativa a não ser a A28 hoje sem portagens demoro cerca de 20 minutos a atravessar Povoa de varzim e Vila do Conde imaginem com as portagens o transito a passar todo pela nacional vai ser bonito vai....
costa

Registado: 13/Out/2009, 14:10

Invitations sent: 3
Registered friends: 1

Re: Portagens na A28

Mensagempor AntonioSilva » 15/Out/2009, 15:36

costa Escreveu:Ainda hoje li isto no site da TSF;

Numa altura em que está tudo pronto para que a A28, que liga o Porto a Caminha, e outras duas auto-estradas no Grande Porto passem a cobrar portagens, o porta-voz do movimento "A28 sem portagens” afirmou que não foi isso que José Sócrates andou a dizer durante a campanha eleitoral.

José Sócrates fez referência durante a campanha ao assunto das portagens e «deu a entender que até entre 2012 e 2013 o assunto não iria avante e, pelo que estamos a ver agora, mais uma vez era uma mentira de campanha eleitoral», lamentou Daniel Pedro.

Pois é meus amigos parece que sempre vai para a frente as portagens na A28, coisa que todos já sabiamos triste é que quem mora por aqui como eu que no em Vila do Conde e não temos outra alternativa a não ser a A28 hoje sem portagens demoro cerca de 20 minutos a atravessar Povoa de varzim e Vila do Conde imaginem com as portagens o transito a passar todo pela nacional vai ser bonito vai....

Não podia estar mais em acordo com o que disse, mas chamo atenção de todos, para o seguinte: A colocação do Chip Electrónico nas matriculas vai facilitar e muito a implementação destas e outras scuts que vão aparecer por aí.
Acho que é preciso uma voz activa, temos de nos unir e passar esta informação ao maior numero de pessoas possível, fazer uma petição e impugnar a colocação das portagens nas scuts.
Muitos dos km de auto-estrada foram construídos com os nossos impostos, agora não é justo termos que as pagar.

Fiquem bem.
;)
António Silva
AntonioSilva

Registado: 02/Out/2009, 10:40

Invitations sent: 9
Registered friends: 3

Mensagempor costa » 15/Out/2009, 18:50

Pois é, o chip veio para isso mesmo e não para o que eles dizem, é que como sabem as portagens que estão a ser istaladas não têm portageiros portanto ou via verde ou chip...
costa

Mensagempor AntonioSilva » 15/Out/2009, 18:53

costa Escreveu:Pois é, o chip veio para isso mesmo e não para o que eles dizem, é que como sabem as portagens que estão a ser istaladas não têm portageiros portanto ou via verde ou chip...

Já estão completamente instaladas. O problema é mesmo esse, é que já estão completamente instaladas, agora é só uma questão de dias ou semanas. Temos mesmo de fazer barulho.

Veja o tópico acerca do chip electrónico. Já criei uma tribo para esse fim. Agora temos é de movimentar pessoas para este fim.

;)
António Silva
AntonioSilva

Mensagempor Jonas » 21/Out/2009, 23:14

Nós Portugueses somos muito ingénuos...
Já imaginaram aquando a activação dessas portagens virtuais o povinho se juntasse e bloqueasse a autoestrada. Uns pneus a arder uns camiões atravessados, umas pedradas nos ditos leitores de chip electronico...e tanta coisa que se podia fazer...ja que o governo não quer levar a bem. Vejam em outros paises os povo revoltado e reparem se o governo não muda de ideias...
e mesmo se as portagens ficarem mesmo sem chance de elimina-las e querem tornar a AE auto sustentável deveriam ter em conta quem a usa para trabalhar. eu vejo-me nessa posição, todos os dias de viana para a Maia e verso, ou seja A28 toda mais IC24...isto resume-se a desemprego pois a empresa não vai assumir estes custos. como eu quantas pessoas assim estão. A nacional como alternativa? deixe-me rir sr 1ministro. AINDA ONTEM quando estavam a mudar uma junta na A28 e eu fui pela nacional, resumidamente estrada completamente "entupida"... e nisto ainda mts carros estavam na a28. é isto uma alternativa que suporta com a quantidade de transito que tem a a28? e que mts pessoas usam para trabalhar? Eu já me levanto às 6:30 e para usar a nacional teria que acordar pelas 4:30 para chegar a tempo ao trab.
Eu acho que já pago impostos sobre tudo e mais alguma coisa do meu ordenado já pco me fica... Sr.1 min. eu e muitas pessoas não temos o seu ordenado...ganhamos uma m--da para pagar a casa e dar de comer aos nosos filhos...e ainda nos quer por a pagar a unica via que nos leva ao trabalho? Imagina as pessoas que virão para o desemprego.

Já agora porque não olham para espanha? têm sim uma AE paga por ex para ir para vigo, mas a alternativa pode-se dizer que o é, e que por acaso está em melhores condições que a A28 que vai ser a pagar... outra coisa, o que é melhor para as pesoas do minho? ir a espanha comprar algo, etc...jovens para se divertirem em espanha, ou é melhor ir para o porto,povoa???...etc...
hummm, acho que vou parar muitas vezes por espanha...

Muita coisa existe para falar mais...mas como nós e ingenuos que somos vamos comer e calar...
espero que não seja assim...pois se for para ajuda lá estarei...
Jonas

Registado: 21/Out/2009, 22:51

Invitations sent: 0
Registered friends: 0

Mensagempor Jose » 22/Out/2009, 17:02

Jonas Escreveu:Nós Portugueses somos muito ingénuos...
Já imaginaram aquando a activação dessas portagens virtuais o povinho se juntasse e bloqueasse a autoestrada. Uns pneus a arder uns camiões atravessados, umas pedradas nos ditos leitores de chip electronico...e tanta coisa que se podia fazer...ja que o governo não quer levar a bem. Vejam em outros paises os povo revoltado e reparem se o governo não muda de ideias...
e mesmo se as portagens ficarem mesmo sem chance de elimina-las e querem tornar a AE auto sustentável deveriam ter em conta quem a usa para trabalhar. eu vejo-me nessa posição, todos os dias de viana para a Maia e verso, ou seja A28 toda mais IC24...isto resume-se a desemprego pois a empresa não vai assumir estes custos. como eu quantas pessoas assim estão. A nacional como alternativa? deixe-me rir sr 1ministro. AINDA ONTEM quando estavam a mudar uma junta na A28 e eu fui pela nacional, resumidamente estrada completamente "entupida"... e nisto ainda mts carros estavam na a28. é isto uma alternativa que suporta com a quantidade de transito que tem a a28? e que mts pessoas usam para trabalhar? Eu já me levanto às 6:30 e para usar a nacional teria que acordar pelas 4:30 para chegar a tempo ao trab.
Eu acho que já pago impostos sobre tudo e mais alguma coisa do meu ordenado já pco me fica... Sr.1 min. eu e muitas pessoas não temos o seu ordenado...ganhamos uma m--da para pagar a casa e dar de comer aos nosos filhos...e ainda nos quer por a pagar a unica via que nos leva ao trabalho? Imagina as pessoas que virão para o desemprego.

Já agora porque não olham para espanha? têm sim uma AE paga por ex para ir para vigo, mas a alternativa pode-se dizer que o é, e que por acaso está em melhores condições que a A28 que vai ser a pagar... outra coisa, o que é melhor para as pesoas do minho? ir a espanha comprar algo, etc...jovens para se divertirem em espanha, ou é melhor ir para o porto,povoa???...etc...
hummm, acho que vou parar muitas vezes por espanha...

Muita coisa existe para falar mais...mas como nós e ingenuos que somos vamos comer e calar...
espero que não seja assim...pois se for para ajuda lá estarei...

Estou completamente de acordo, acho que temos de fazer alguma coisa, nem que seja, partir para a estupidez.
A minha proposta de luta assenta na sua, pois também sou utilizador dessa mesma via de circulação, pago impostos e tenho direito aos serviços, pelo menos alternativos.

Estas alterações que nos estão a impor, vão mexer, e de que maneira na minha qualidade de vida e na dos meus filhos. Pois não tenho outro acesso ao meu local de trabalho, e para que não seja despedido pelos atrasos, que vão ocorrer, tenho de sair muito mais cedo, tenho de pagar a terceiros para levarem os meus filhos à escola. Assim vou ter um aumento de custos e que são insuportáveis, quer de uma forma quer de outra, isto é, quer pague as portagens ou utilize a estrada nacional.
A lei permite que as alterações se façam, desde que a qualidade de vida dos cidad~so não seja colocada em questão, não é o caso.

Eu proponho então, as lutas no terreno, através das acções que o caro "Jonas" mencionou e a criação de um grupo de pessoas, a contratação de advogados e vamos avançar com uma acção contra o Governo.

Fiquem bem,
José
Jose

Registado: 22/Out/2009, 12:10

Invitations sent: 1
Registered friends: 0

Mensagempor AntonioSilva » 04/Nov/2009, 11:15

Viva,

Hoje recebi um email que contém umas imagens muito interessantes. Pelas imagens, leva-me a querer que se trata da IC 24 e a A28, mas reservo o direito de não ser.

"Atenção às velocidades….

Vejam com atenção os novos 'radares' para as auto-estradas.
Tão bem disfarçadinhos nos 'rails'... ninguém os vai ver!
Agora é que vai ser uma fartura... a caçar infractores!
Tenham muito cuidado. Vai passar a ser mesmo a doer...

Imagem

Imagem

Passa a todos os teus amigos e conhecidos
".

Depois de ver estas imagens, fiquei com a sensação de que estes radares, estão bem colocados. O interesse não de modo algum praticar a "caça à multa", antes pelo contrário, estão colocados de forma a o utente os visualizar e ser dissuadido a conduzir com excesso de velocidade. :roll: :)

Fiquem bem,

;)
António Silva
AntonioSilva

Mensagempor costa » 04/Nov/2009, 12:12

Eu duvido porque esse email já o recebo sem mentir à 2 anos dai não acreditar que seja sequer em portugal, e ainda à dias recebi um que era um caixote do lixo com uma camara dentro que dizem estar na Av. da Boavista no Porto. Será ...!!!???
costa

Mensagempor AntonioSilva » 04/Nov/2009, 15:48

costa Escreveu:Eu duvido porque esse email já o recebo sem mentir à 2 anos dai não acreditar que seja sequer em portugal, e ainda à dias recebi um que era um caixote do lixo com uma camara dentro que dizem estar na Av. da Boavista no Porto. Será ...!!!???

Acredito no que diz, por essa razão eu fiz a ressalva, mas acredite que nas estradas a que fiz referência já se encontram carregadas.

Fiquem bem,

;)
António Silva
AntonioSilva

Mensagempor AntonioSilva » 14/Nov/2009, 11:59

Hoje quando navegava pela Net, encontrei uma imagem que demonstra bem o que vai acabar por acontecer com o chip electrónico.
O desemprego, pois não ser precisos tantos policias para aplicar essas desejadas coimas, os portageiros, entre muitas outras coisas mais. Mas o principal de tudo é a nossa liberdade, que se vai perdendo.

Deixo-vos aqui essa imagem.

Imagem

Fiquem bem,

;)
António Silva
AntonioSilva

Próximo

Voltar para Polémica

Quem está ligado: