Jonas Escreveu:Nós Portugueses somos muito ingénuos...
Já imaginaram aquando a activação dessas portagens virtuais o povinho se juntasse e bloqueasse a autoestrada. Uns pneus a arder uns camiões atravessados, umas pedradas nos ditos leitores de chip electronico...e tanta coisa que se podia fazer...ja que o governo não quer levar a bem. Vejam em outros paises os povo revoltado e reparem se o governo não muda de ideias...
e mesmo se as portagens ficarem mesmo sem chance de elimina-las e querem tornar a AE auto sustentável deveriam ter em conta quem a usa para trabalhar. eu vejo-me nessa posição, todos os dias de viana para a Maia e verso, ou seja A28 toda mais IC24...isto resume-se a desemprego pois a empresa não vai assumir estes custos. como eu quantas pessoas assim estão. A nacional como alternativa? deixe-me rir sr 1ministro. AINDA ONTEM quando estavam a mudar uma junta na A28 e eu fui pela nacional, resumidamente estrada completamente "entupida"... e nisto ainda mts carros estavam na a28. é isto uma alternativa que suporta com a quantidade de transito que tem a a28? e que mts pessoas usam para trabalhar? Eu já me levanto às 6:30 e para usar a nacional teria que acordar pelas 4:30 para chegar a tempo ao trab.
Eu acho que já pago impostos sobre tudo e mais alguma coisa do meu ordenado já pco me fica... Sr.1 min. eu e muitas pessoas não temos o seu ordenado...ganhamos uma m--da para pagar a casa e dar de comer aos nosos filhos...e ainda nos quer por a pagar a unica via que nos leva ao trabalho? Imagina as pessoas que virão para o desemprego.
Já agora porque não olham para espanha? têm sim uma AE paga por ex para ir para vigo, mas a alternativa pode-se dizer que o é, e que por acaso está em melhores condições que a A28 que vai ser a pagar... outra coisa, o que é melhor para as pesoas do minho? ir a espanha comprar algo, etc...jovens para se divertirem em espanha, ou é melhor ir para o porto,povoa???...etc...
hummm, acho que vou parar muitas vezes por espanha...
Muita coisa existe para falar mais...mas como nós e ingenuos que somos vamos comer e calar...
espero que não seja assim...pois se for para ajuda lá estarei...
Estou completamente de acordo, acho que temos de fazer alguma coisa, nem que seja, partir para a estupidez.
A minha proposta de luta assenta na sua, pois também sou utilizador dessa mesma via de circulação, pago impostos e tenho direito aos serviços, pelo menos alternativos.
Estas alterações que nos estão a impor, vão mexer, e de que maneira na minha qualidade de vida e na dos meus filhos. Pois não tenho outro acesso ao meu local de trabalho, e para que não seja despedido pelos atrasos, que vão ocorrer, tenho de sair muito mais cedo, tenho de pagar a terceiros para levarem os meus filhos à escola. Assim vou ter um aumento de custos e que são insuportáveis, quer de uma forma quer de outra, isto é, quer pague as portagens ou utilize a estrada nacional.
A lei permite que as alterações se façam, desde que a qualidade de vida dos cidad~so não seja colocada em questão, não é o caso.
Eu proponho então, as lutas no terreno, através das acções que o caro "Jonas" mencionou e a criação de um grupo de pessoas, a contratação de advogados e vamos avançar com uma acção contra o Governo.
Fiquem bem,