EMIGRANTE, LEGALIZOU CARRO, SAIBA O RESTO

assuntos que dizem respeito a todos os cidadãos

EMIGRANTE, LEGALIZOU CARRO, SAIBA O RESTO

Mensagempor 1963 » 25/Fev/2010, 21:56

Boa noite

Informo todos os emigrantes que legalizarem carro ao abrigo do Decreto Lei de emigrante, ou seja beneficiando da isenção, existe umas letras pequenininhas que ninguém diz

O emigrante que legalizar uma viatura NÃO PODE VENDER ANTES DE DECORRIDOS 5 ANOS se assim acontecer terá de efectuar um pedido á Alfândega sobre o valor de ISV e CO2 a pagar pelo tempo não decorrido ou seja desde que pretende vender até ao fim de 5 anos.
O emigrante depois de legalizar um carro só decorridos 10´ANOS É QUE PODE BENEFICIAR DE NOVO ESTATUTO DE EMIGRANTE

E esta não sabiam... pois as instituições públicas não informam.
Mas o NOSSO forum CARROO está aqui para colocar tudo as claras

Obrigado
Laurinda Soares
1963

Registado: 02/Dez/2009, 22:12

Invitations sent: 0
Registered friends: 0

Re: EMIGRANTE, LEGALIZOU CARRO, SAIBA O RESTO

Mensagempor AntonioSilva » 26/Fev/2010, 21:50

1963 Escreveu:Boa noite

Informo todos os emigrantes que legalizarem carro ao abrigo do Decreto Lei de emigrante, ou seja beneficiando da isenção, existe umas letras pequenininhas que ninguém diz

O emigrante que legalizar uma viatura NÃO PODE VENDER ANTES DE DECORRIDOS 5 ANOS se assim acontecer terá de efectuar um pedido á Alfândega sobre o valor de ISV e CO2 a pagar pelo tempo não decorrido ou seja desde que pretende vender até ao fim de 5 anos.
O emigrante depois de legalizar um carro só decorridos 10´ANOS É QUE PODE BENEFICIAR DE NOVO ESTATUTO DE EMIGRANTE

E esta não sabiam... pois as instituições públicas não informam.
Mas o NOSSO forum CARROO está aqui para colocar tudo as claras

Obrigado
Laurinda Soares

É isso mesmo Laurinda. Há sempre uma letrinhas pequenas.

Muito obrigado, sempre profissional. ;)

Fiquem bem,

;)
António Silva
AntonioSilva

Registado: 02/Out/2009, 10:40

Invitations sent: 9
Registered friends: 3

Mensagempor avenidacar » 17/Mar/2010, 13:11

Boas

Pois, a questão das letrinhas pequeninas.... Penso que o problema não está só nas instituições que não informam sobre as letrinhas pequeninas, está também nas pessoas que não lêem tudo o que lhes é dado para assinar.... e depois não há hipótese de reclamar!
Sempre ouvi dizer que "o segredo é a alma do negócio" e de facto, é isto que acontece no dia a dia, e em relação a tudo! Há coisas que não são ditas porque interessa às instituições que o cliente não saiba! Isso acontece por exemplo com muita frequência com as instituições bancárias, com os carros novos que são publicitados de forma atractiva, com as promoções dos supermercados, etc etc etc... A isto chama-se MARKETING!
Temos que estar muito atentos porque fácilmente nos metemos em alhadas por falta de informação... mas a informação existe pessoal, é preciso é procurar e se tiverem dúvidas, pedir para as esclarecer! (burro é quem não quer saber e não quem não sabe)
avenidacar

Registado: 12/Out/2009, 14:36

Mensagempor Visitante » 21/Mai/2010, 11:05

IMTT primeiro ou Centro de inspeções tipo B?
pedi o CoC e já marquei a inspeção tipo B, mas dizem me que tenho de ter o numero de homologação nacional.
é mesmo necessario para fazer a inspeção?
Visitante

Mensagempor Jose » 27/Mai/2010, 09:29

Visitante Escreveu:IMTT primeiro ou Centro de inspeções tipo B?
pedi o CoC e já marquei a inspeção tipo B, mas dizem me que tenho de ter o numero de homologação nacional.

O que é que pretende fazer?
José
Jose

Registado: 22/Out/2009, 12:10

Invitations sent: 1

Mensagempor AntonioSilva » 29/Mai/2010, 15:09

Visitante Escreveu:IMTT primeiro ou Centro de inspeções tipo B?

Sim, caro visitante, a sua pergunta não é clara, assim torna-se muito difícil ajuda-lo.
António Silva
AntonioSilva

Mensagempor avenidacar » 29/Mai/2010, 16:14

Boa Tarde
Deduzo que esteja a tratar de legalizar uma viatura.
Se assim for, entendo a sua questão e informo que tem de fazer a inspecção tipo B e para isso necessita de levar o Modelo 9 + o COC + o Livrete original da viatura (ou cópia autenticada pela alfandega). Depois é que se dirige ao IMTT com a folha de inspecção e aí é que é atribuída a homologação nacional (preenchida no mesmo modelo 9 que necessitou para levar à inspecção) - depois é ir à alfandega para cálculo do imposto e atribuição de matrícula, e depois novamente ao IMTT paga pagar a taxa de matrícula.
Gostava de saber quem é o "dizem-me que tenho que ter o número de homologação nacional"...
avenidacar

Mensagempor Jose » 30/Mai/2010, 21:07

avenidacar Escreveu:Boa Tarde
Deduzo que esteja a tratar de legalizar uma viatura.
Se assim for, entendo a sua questão e informo que tem de fazer a inspecção tipo B e para isso necessita de levar o Modelo 9 + o COC + o Livrete original da viatura (ou cópia autenticada pela alfandega). Depois é que se dirige ao IMTT com a folha de inspecção e aí é que é atribuída a homologação nacional (preenchida no mesmo modelo 9 que necessitou para levar à inspecção) - depois é ir à alfandega para cálculo do imposto e atribuição de matrícula, e depois novamente ao IMTT paga pagar a taxa de matrícula.
Gostava de saber quem é o "dizem-me que tenho que ter o número de homologação nacional"...

Sílvia, diga-me uma coisa, para legalizar um carro não é preciso o certificado de conformidade que a marca dá?
José
Jose

Registado: 22/Out/2009, 12:10

Invitations sent: 1

Mensagempor avenidacar » 02/Jun/2010, 12:41

Boas
Sim é preciso,é o chamado COC que está mencionado no meu post anterior.
avenidacar

Mensagempor AntonioSilva » 04/Jun/2010, 12:02

avenidacar Escreveu:Boas
Sim é preciso,é o chamado COC que está mencionado no meu post anterior.

Olá Sílvia, espero que esteja tudo bem consigo. É pertinente a pergunta do José, eu tinha essa ideia, mas por acaso não tinha a certeza.

Fiquem bem

;)
António Silva
AntonioSilva

Voltar para Polémica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante