Alteração de medida de Pneus e Jantes

assuntos que dizem respeito a todos os cidadãos

Re: Alteração de medida de Pneus e Jantes

Mensagempor AntonioSilva » 13/Fev/2010, 11:23

"No entanto pode recorrer ao LTA"
Colocado por 1963

Viva,

Eu até sei umas coisas, mas nunca ouvi falar no LTA. Será que nos pode dar mais informações acerca do que é o LTA e o que faz concretamente?

Obrigado.

Fiquem bem,

;)
António Silva
AntonioSilva

Registado: 02/Out/2009, 10:40

Invitations sent: 9
Registered friends: 3

Mensagempor mira46 » 01/Mar/2010, 10:46

1963 Escreveu:Boa noite

A Peugeot é a marca mais complicada, para eles quase nada está homologado, principalmente o mais antigo. No entanto pode recorrer ao LTA, ver acima o centro e pedir a medida que pretende e a priori fica homologada no livrete.

Relativamente ao Smart em todos eles as medidas não são iguais os pneus frente e os de trás assim como os do Mercedes desportivos. No entanto, temos de reconhecer que a marca é que sabe o que é melhor para o seu carro de fabrico próprio. No entanto é um direito que nos assiste não concordar, para isso existe o Laboratório (LTA) em Braga que pode pedir a medida que quiser mas leia as letrinhas todas do questionário, mesmo as mais pequenas não assine de cruz. Experimente por no Smart as medidas do pneus ao contrário a medida maior frente e a mais pequena atrás... depois dê uma volta, se conseguir conte-nos o resultado... deve ser estranho.
Atenção estou a falar de cor nunca experimentei, estou só a idealizar e não estou a conseguir ver nada de jeito.
Laurinda

Por acaso já tinha ouvido falar da LTA.

Obrigada pelas dicas.
mira46

Registado: 06/Jan/2010, 16:56

Invitations sent: 0
Registered friends: 0

Mensagempor avenidacar » 17/Mar/2010, 12:56

Boas

Em relação a este tema de homologação de medidas de pneus diferentes das de origem, o problema está na informação inicial para matricular o carro (1º registo). Todos os carros têm de ter um certificado de homologação (COC) e com os elementos nele constantes preenche-se o modelo 9 do IMTT (antigo modelo 1402) - em todos estes certificados de homologação (pelo menos os que me passaram pelas mãos na altura da legalização de carros importados) mencionam mais medidas de pneus além das medidas de origem, e se se indicar essas medidas no modelo 9, o Documento Único do carro sai com todas essas medidas (as medidas de origem ficam mencionadas no campo "Pneumáticos" e as restantes ficam no campo "Anotações Especiais"). Automáticamente todas as medidas mencionadas no COC ficam homologadas!
Penso que o que acontece é que como nos carros novos quem trata desta documentação são os concessionários da marca, eles apenas preenchem o campo das medidas de origem, é que assim, se o cliente quiser homologar outra medida tem que pagar mais alguns €€€ à marca para que seja emitida a declaração a dizer que pode levar a medida X... Há dias paguei 90 € por uma declaração da Mercedes (uma simples folha de papel!) para homologar pneus para um Smart, e esta mesma declaração demorou 4 meses a ser emitida!!!!! :x
Devia ser obrigatório todas as caracteristicas do COC virem mencionadas no Documento Único, mas claro que isso não tem interesse para a Marca nem para o IMTT (estado), e nós é que continuamos a ser roubados....
avenidacar

Registado: 12/Out/2009, 14:36

Invitations sent: 0

Mensagempor Jose » 23/Mar/2010, 10:15

avenidacar Escreveu:
Devia ser obrigatório todas as caracteristicas do COC virem mencionadas no Documento Único, mas claro que isso não tem interesse para a Marca nem para o IMTT (estado), e nós é que continuamos a ser roubados....

Concordo plenamente com a sua observação, mas acho que se trata de mais um caso relacionado com as fontes de rendimento dos importadores oficiais.
Coitadinhos :shock: , temos mesmo pena.

Abraço,

:)
José
Jose

Registado: 22/Out/2009, 12:10

Invitations sent: 1

Anterior

Voltar para Polémica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Yahoo [Bot] e 1 visitante