Existem 18340 vagas de emprego sem candidatos -

Fala aqui de assuntos do dia-a-dia

Existem 18340 vagas de emprego sem candidatos -

Mensagempor Jose » 18/Mar/2010, 10:13

Todos os dias se ouvem notícias relacionadas com o aumento do numero de desempregados. Contudo também há noticias relacionas com as ofertas de emprego sem candidatos.
Chocado? :shock: Não fique!

Hoje o Jornal de Notícias publicou uma notícia que dá conta de 18300 vagas de emprego sem candidatos.

Enquanto este governo estiver a dar as regalias sociais a quem está em casa, isto vai continuar.

O que pretendo dizer é que, relativamente ao subsidio de desemprego concordo, mas com outras regras.
Agora quando a rendimentos mínimos e rendimentos de Reinserção Social, é que nem pensar. Tirando algumas pessoas que realmente necessitam destas ajudas, cerca de 90% são jovens, com boas condições para trabalhar.
Mas quando se está em casa a receber bom dinheiro sem fazer nenhum, não vale a pena sequer procurar emprego.

Só pedia ao Governo que tivesse coragem e acabasse com esta vergonha.

Tenho um empresa e procuro um empregado à cerca de seis meses.

Querem saber o que acontece quando lhes marco entrevista?

Não aparecem, ou dizem este tipo de coisas:

Que ainda estão a receber pelo subsidio desemprego, se podem trabalhar sem descontar?;
Que ainda estão pelo subsidio de desemprego e que não estão interessados por essa razão.
Que o trabalho fica muito longe de casa, que não era bem aquilo que estavam a pensar.

Não lhes digo nada, mas denuncio todas as situações ao instituto de desemprego. Contudo continuo à procura de um trabalhador.

É ou não uma vergonha? :?

Abraço,

:)
José
Jose

Registado: 22/Out/2009, 12:10

Invitations sent: 1
Registered friends: 0

Re: Existem 18340 vagas de emprego sem candidatos -

Mensagempor AntonioSilva » 18/Mar/2010, 14:37

Claro que é, anda aí muita boa gente a viver à custa de quem paga os impostos. Isso tem de acabar.

O Governo que mande essas pessoas que estão com o rendimento mínimo, trabalhar na reconstrução da Madeira por exemplo, a ver se eles não desistem logo de receber esses valores.

Fiquem bem,

;)
António Silva
AntonioSilva

Registado: 02/Out/2009, 10:40

Invitations sent: 9
Registered friends: 3

Mensagempor 1963 » 18/Mar/2010, 22:29

Boa noite Snr. José

Desculpe procura um trabalhador... pois tá dificil é como a epoca, coisa rara. É como os Dragões deixaram de largar fogo deve ter sido com a chuva.
Tão em crise também não devem receber os ordenados e então joga-se mal, perde-se jogos, bem desculpem tou a desconversar nem parece que sou portista, só que sou revoltada.

Laurinda
1963

Registado: 02/Dez/2009, 22:12

Invitations sent: 0

Mensagempor Jose » 19/Mar/2010, 10:27

1963 Escreveu:Boa noite Snr. José

Desculpe procura um trabalhador... pois tá dificil é como a epoca, coisa rara. É como os Dragões deixaram de largar fogo deve ter sido com a chuva.
Tão em crise também não devem receber os ordenados e então joga-se mal, perde-se jogos, bem desculpem tou a desconversar nem parece que sou portista, só que sou revoltada.

Laurinda

A questão é esta, eu não consigo arranjar ninguém para trabalhar e a actual lei não tem força para obrigar que está em casa a receber dinheiro dos impostos a ir trabalhar.

Abraço,

:)
José
Jose

Mensagempor Visitante » 19/Mar/2010, 10:34

Bom dia,

Mesmo depois de informar o fundo de desemprego que ele recusaram o emprego não lhes é retirado o mesmo?? Não pode ser! O nosso governo apenas se preocupa é esconder as trafulhices que faz. E obrigar pessoas que realmente não podem (a minha mãe,por exemplo) a trabalhar. Conheço muita gente jovem que assim está, a receber o subsidio de fundo de desemprego,tem ajuda do estado para comprar casa e nós a trabalhar para eles. É inadmissível como este país está. Mas isso já toda a gente sabe!Só nos resta esperar que tudo isto mude.

Cumprimentos,
Patricia

Olá,

Patrícia, muito obrigado pela tua participação. Tens razão em algumas coisas.

Repara, quando há a denuncia que alguém está pelo fundo de desemprego e recusa o emprego, pode ficar sem esse subsidio. No entanto, essa pessoa vai à segurança social, chorar um pouco e lá sai o rendimento mínimo.
Sim, também é verdade que estar desempregado e a receber seja qual for o subsidio, que dá direito a uma ajuda extra por parte do governo no que diz respeito à prestação da casa. É conveniente que os bancos recebam o deles.

Agora não concordo contigo quando dizes, "Mas isso já toda a gente sabe!Só nos resta esperar que tudo isto mude.", pois nós somos os primeiros interessados a que tudo isto mude, assim proponho que todos façam as denuncias que acharem necessárias para que tudo mude realmente.

É como o José disse, se essas pessoas tivessem de ir para a Madeira trabalhar no regime de trabalho comunitário, ou limpar florestas, esgotos, rios, praias, etc... . Acredito que ninguém queria o rendimento mínimo.

Convido-te a fazeres o teu registo no nosso fórum.

Mais uma vez obrigado.

Fiquem bem,

;)
Visitante

Mensagempor eu » 10/Mai/2010, 23:42

É mas vocês devem de ver os dois lados!
Eu por exemplo estou a algum tempo procurando emprego e não tenho carro. Tenho que ir de boleia com meu marido que trabalha das as 8 da manha ate a 1 e das 2 ate as 5,6 horas. Ahh , quando não faz turnos!!!
Arranjaram-me um emprego para o outro lado da vila, que é longe de minha casa, não fica nem no caminho de onde meu marido trabalha e não tem autocarro. Ele até foi me levar 2 dias, chegou atrasado no serviço. disse-me q nao poderia ser assim. Que não pode se prejudicar. Como faço? Vou a pé?' Recuso o emprego, para tentar arranjar um onde que pelo menos possa ir de autocarro?
Estou muito triste com minha vida. Muito triste!
eu

Mensagempor avenidacar » 23/Jul/2010, 19:51

Porque é que este tema tão interessante deixou de ter seguimento? Será que é porque houve um post de alguém a chorar porque esta triste com a vida?
Eu não quero ser rude nem arrogante, mas isso de ver as coisas pelos 2 lados tem muito que se lhe diga... Minha cara participante, eu há 10 anos atrás vi-me forçada a fazer 10 kms por dia a pé fizesse chuva ou sol para ir trabalhar porque não quis depender de subsídios do estado nem de mais ninguém, e digo-lhe mais, eu tinha um meio de transporte só que não ganhava o suficiente para pagar o seguro, o combustível e a manutenção, e como as minhas perninhas não consomem gasóleo ou gasolina para funcionar, fiz-me à vida em vez de ficar triste com ela...
O que quero dizer é que se está à espera que a vida lhe sorria, tem de fazer qualquer coisa para que isso aconteça em vez de ficar a lamentar-se...
avenidacar

Registado: 12/Out/2009, 14:36

Mensagempor AntonioSilva » 24/Jul/2010, 17:56

avenidacar Escreveu:Porque é que este tema tão interessante deixou de ter seguimento? Será que é porque houve um post de alguém a chorar porque esta triste com a vida?
Eu não quero ser rude nem arrogante, mas isso de ver as coisas pelos 2 lados tem muito que se lhe diga... Minha cara participante, eu há 10 anos atrás vi-me forçada a fazer 10 kms por dia a pé fizesse chuva ou sol para ir trabalhar porque não quis depender de subsídios do estado nem de mais ninguém, e digo-lhe mais, eu tinha um meio de transporte só que não ganhava o suficiente para pagar o seguro, o combustível e a manutenção, e como as minhas perninhas não consomem gasóleo ou gasolina para funcionar, fiz-me à vida em vez de ficar triste com ela...
O que quero dizer é que se está à espera que a vida lhe sorria, tem de fazer qualquer coisa para que isso aconteça em vez de ficar a lamentar-se...

Bem eu não queria ir tão longe, mas eu estive a trabalhar numa multinacional e até ganhava bem, mas fiquei desempregado e ganhava pelo fundo de desemprego, 990€ e deitei-o abaixo porque arranjei trabalho. Mas infelizmente este governo permeia a inercia das pessoas. Mais não digo.

Fiquem bem,

;)
António Silva
AntonioSilva

Registado: 02/Out/2009, 10:40

Invitations sent: 9
Registered friends: 3

Mensagempor avenidacar » 24/Jul/2010, 19:37

É António Silva, muitas pessoas reclamam de barriga cheia, porque há por aí muita gente que tem uma vida bem mais dura e não se deixa ir abaixo...
Agora, irrito-me quando vejo um post de alguém que pelos vistos tem computador e internet em casa (não estou a ver que fosse para um cybercafe participar neste fórum...) e isso tem custos associados, e vem dizer que está muito triste com a vida... Só falta dizer que está a receber um subsídio do estado para não ter que ir trabalhar a pé para o outro lado da vila... Eu mudei de residência porque sou sozinha e se continuasse a morar onde morava não ganhava o suficiente para me sustentar e vem para aqui uma "eu" qualquer lamentar-se que não tem transporte para ir trabalhar para o outro lado da vila?!... desculpem lá, mas há algo de muito errado aqui... :evil:
avenidacar

Registado: 12/Out/2009, 14:36

Mensagempor Jose » 28/Jul/2010, 08:55

avenidacar Escreveu:É António Silva, muitas pessoas reclamam de barriga cheia, porque há por aí muita gente que tem uma vida bem mais dura e não se deixa ir abaixo...
Agora, irrito-me quando vejo um post de alguém que pelos vistos tem computador e internet em casa (não estou a ver que fosse para um cybercafe participar neste fórum...) e isso tem custos associados, e vem dizer que está muito triste com a vida... Só falta dizer que está a receber um subsídio do estado para não ter que ir trabalhar a pé para o outro lado da vila... Eu mudei de residência porque sou sozinha e se continuasse a morar onde morava não ganhava o suficiente para me sustentar e vem para aqui uma "eu" qualquer lamentar-se que não tem transporte para ir trabalhar para o outro lado da vila?!... desculpem lá, mas há algo de muito errado aqui... :evil:

Sílvia! Já lês-te o artigo que o António Silva colocou esta semana no Automoveis-Online?
José
Jose

Próximo

Voltar para Actualidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante