Não sei se este é o local correcto, mas aqui vai.
Gostaria de contar contar com a vossa ajuda nesta petição.
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=APDA
Preocupo-me com isto porque o meu namorado é hipocoagulado, assim como muito pessoal jovem.
E estamos a pensar em adquirir a maquineta para se fazer o auto exame, e custa 740,40€. E não há comparticipação.
Claro que podíamos ir para o hospital, como toda a gente vai, picar o dedo e depois esperar que a médica chame.
Conclusão, perde-se uma manhã ou tarde (depende da hora da consulta) e é por vez. Se chegar e já lá estiverem 10 pessoas..... que seca. Mas o pior não é a seca, é que, dependendo dos níveis, vai-se lá de semana a semana. E não dá para faltar assim ao trabalho. E além disso, existe um certo nº de faltas, se as ultrapassar pode perder o estágio profissional.
Arranjamos uma solução, ir a urgência picar o dedo às 7h da manhã, já que ele pega ao trabalho às 8h. Tudo bem, as enfermeiras ficavam admiradas mas lá picavam o dedo.
Mas agora estão a começar a implicar.... o que é que custa dar uma picadinha????
Contei à médica, e qual não foi o meu espanto quando ela disse: se calhar a enfermeira estava a dormir. Sabe que às 7h é cedo. Pensava que ele vinha às 7.30h, e as enfermeiras saem às 8 da manhã.
Caraças, EU NÃO DURMO QUANDO ESTOU A TRABALHAR.
Isto realmente, quem quiser que se safe.
Daí a aquisição da maquineta.
Se concordarem assinem.
obs.: tudo isto porque tinha um aneurisma na aorta e ninguém sabia. Exames de rotina. Estava quase a estourar. O cirurgião até se passou. Depois, claro, prótese aórtica mecânica com válvula.