Pergunta: A divida do selo passa para o novo dono embora ele tenha comprado o carro depois do mês em que o selo deveria ter sido pago ou fica no anterior proprietário
mira46 Escreveu:Apesar de a dívida ser transmissível, na minha opinião, não está correcto.
Pelo menos acho que não deveria ser assim.
Se o antigo proprietário não pagou às finanças, então deveria ficar ele com a dívida nas finanças. Já que as finanças sabem cobrar por cartas deveriam fazer isso nestes casos.
É o que penso.
AntonioSilva Escreveu:mira46 Escreveu:Apesar de a dívida ser transmissível, na minha opinião, não está correcto.
Pelo menos acho que não deveria ser assim.
Se o antigo proprietário não pagou às finanças, então deveria ficar ele com a dívida nas finanças. Já que as finanças sabem cobrar por cartas deveriam fazer isso nestes casos.
É o que penso.
Compreendo o que diz, mas o imposto recai sobre a matricula e não sobre o contribuinte. Assim quando há a transmissão de proprietário também há a transmissão da dívida.
Se é correcto? Isso não o é, mas as pessoas antes de comprarem um carro, devem tentar obter o máximo de informação, para que isso não aconteça.
Fiquem bem,
costa Escreveu:Boas tenho uma pequena duvida e vou deixar aqui a pergunta para ver se sabem se é assim ou não, o imposto de selo de uma viatura não foi pago, entretanto o actual proprietario que deveria ter pago o selo vende a viatura e faz a respectiva mudança de nome.
Pergunta: A divida do selo passa para o novo dono embora ele tenha comprado o carro depois do mês em que o selo deveria ter sido pago ou fica no anterior proprietário![]()
![]()
![]()
avenidacar Escreveu:Eu só tentei explicar porque motivo as finanças cobram o imposto ao actual proprietário, é que de facto só sabem quem é o dono actual e não quem era dono na altura em que o imposto devia ter sido liquidado.
Conforme eu escrevi no post anterior: "Fazendo essa prova, as finanças irão encarregar-se de cobrar o imposto a quem era proprietário da viatura na altura em que o imposto era devido - têm 4 anos para o fazer!!"
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 2 visitantes