Perguntas de Utilizadores anónimos

Esclareçam aqui as vossas dúvidas.

Perguntas de Utilizadores anónimos

Mensagempor ktinus » 13/Jan/2010, 16:07

Como os utilizadores anónimos não têm permissões para criar tópicos, aqui está um tópico onde poderão fazer as perguntas que quiserem.
Estejam à vontade, questões sobre o fórum, sobre o projecto-pai Automoveis-Online, dúvidas existenciais... tudo o que quiserem ;)
ktinus
Administrador

Registado: 24/Set/2009, 11:31

Invitations sent: 5
Registered friends: 2

Re: Perguntas de Utilizadores anónimos

Mensagempor filipealves » 08/Mar/2010, 13:45

Boa tarde, agradeço desde já a v/ ajuda.
A minha companheira de nacionalidade espanhola, vive em Portugal á cerca de 2 anos e pretendemos comprar uma viatura em Espanha. Continua a ter residencia em Espanha no seu bilhete de identidade. Estavamos a pensar em comprar uma Peugeot 407 2.0 Sport Diesel 136CV com cerca de 5 anos.
Ao que consegui saber parce existir uma lei que permite emigrantes trazer uma viatura e legaliza-lo por um valor mais reduzido.
Podem p.f. enviar-me informações sobre este assunto.
Muito obrigada
filipealves

Invitations sent: 0
Registered friends: 0

Mensagempor Jose » 10/Mar/2010, 09:48

filipealves Escreveu:Boa tarde, agradeço desde já a v/ ajuda.
A minha companheira de nacionalidade espanhola, vive em Portugal á cerca de 2 anos e pretendemos comprar uma viatura em Espanha. Continua a ter residencia em Espanha no seu bilhete de identidade. Estavamos a pensar em comprar uma Peugeot 407 2.0 Sport Diesel 136CV com cerca de 5 anos.
Ao que consegui saber parce existir uma lei que permite emigrantes trazer uma viatura e legaliza-lo por um valor mais reduzido.
Podem p.f. enviar-me informações sobre este assunto.
Muito obrigada

Diga-nos uma coisa, a sua companheira é Espanhola, mas trabalha cá?

Abraço,

José

:)
José
Jose

Registado: 22/Out/2009, 12:10

Invitations sent: 1

Mensagempor filipealves » 10/Mar/2010, 23:40

Sim, vivemos em união de facto, tem contrato de trabalho, faz descontos como qulaquer outro cidadão Português, NIF; Seg.Social...tudo como eu tenho. Apenas tem BI Espanhol. Acaba por tua duas residencias.
filipealves

Mensagempor 1963 » 13/Mar/2010, 00:08

Boa noite Snr. Filipe
Então se tem impostos cá adeus se quiser legalizar a viatura espanhola paga ISV como todos nós quando vamos ao estrangeiro buscar uma viatura. A partir do momento em que entrou em Portugal e descontou acabou, ou seja ela tinha de entrar com o carro e pedir para legalizar como cidadã estrangeira que vinha para Portugal agora já é tarde de mais.
Espero ter respondido.

Laurinda Soares
1963

Registado: 02/Dez/2009, 22:12

Mensagempor 1963 » 13/Mar/2010, 00:10

Snr Filipe se quiser saber quanto paga de ISV diga-me só o valor do CO2 que pode consultar no manual de instruções, e de considerar o valor que diz " combinado ", e o mes e ano do carro
Obrigado
laurinda Soares
1963

Registado: 02/Dez/2009, 22:12

Biela partida

Mensagempor andreiocas » 07/Abr/2010, 15:16

Olá a todos, tenho um seat leon com motor 1900 TDI com 105 cavalos com 75.000kms com as revisões sempre na marca.
Na segunda ia na auto estrada e puf, foi para a oficina onde vai sempre e disseram que era uma quebra da biela...faleceu o motor. Infelizmente a garantia é de 2 anos e o carro tem 2 anos e 2 meses.
Pedia ajuda para saber se aconteceu a alguém com um carro tão recente. Que providência hei-de tomar? Existe alguma empresa que faça peritagem independente para poder falar com a fabrica? Vale a pena comprar outro motor para o carro?
andreiocas

Re: Biela partida

Mensagempor Jose » 12/Abr/2010, 08:56

andreiocas Escreveu:Olá a todos, tenho um seat leon com motor 1900 TDI com 105 cavalos com 75.000kms com as revisões sempre na marca.
Na segunda ia na auto estrada e puf, foi para a oficina onde vai sempre e disseram que era uma quebra da biela...faleceu o motor. Infelizmente a garantia é de 2 anos e o carro tem 2 anos e 2 meses.
Pedia ajuda para saber se aconteceu a alguém com um carro tão recente. Que providência hei-de tomar? Existe alguma empresa que faça peritagem independente para poder falar com a fabrica? Vale a pena comprar outro motor para o carro?

Olá, presumo que te tratem por Andreia.

Andreia, penso que a viatura a que se está a referir foi comprada nova. Uma vez que fez as revisões sempre na marca, deve-os fazer sentir responsáveis pelo sucedido, pois uma biela não parte assim do nada. Algo deve ter acontecido nessas manutenções.

O melhor utilizador que temos neste fórum e que a poderá ajudar é sem dúvida o 5Gtturbo. Faça o seu registo e dirija-lhe a sua questão.

Boa sorte.

Abraço,

:)
José
Jose

Registado: 22/Out/2009, 12:10

Invitations sent: 1

Mensagempor AntonioSilva » 17/Abr/2010, 17:17

andreiocas Escreveu:
Olá a todos, tenho um seat leon com motor 1900 TDI com 105 cavalos com 75.000kms com as revisões sempre na marca.

Olá,

Cara senhora, será mesmo assim como lhe estão a dizer na oficina? Tenho as minhas dúvidas.

Os motores do Grupo Audi / vw são motores muito robustos. Não tenho presente nem conhecimento de esse tipo de avarias.
Esse tipo de avarias só poderão acontecer de duas formas:

1) Defeito de fabrico;

2) Revisão mal efectuada;

Relativamente ao primeiro, terá de remeter à marca o plano de revisões a que a viatura foi submetida bem como as facturas e responsabilizar a marca nesse sentido.

Relativamente ao segundo ponto, são muitas as situações que podem danificar o motor. Começando desde logo pela qualidade do óleo.

O melhor era pedir uma segunda opinião, levar por exemplo o carro para outro concessionário da marca.

Não se esqueça, muito importante, toda a correspondência que enviar e receber deve-a guardar.

Fiquem bem,
;)
António Silva
AntonioSilva

Registado: 02/Out/2009, 10:40

Invitations sent: 9
Registered friends: 3

Re: carro estranjeiro

Mensagempor zeduardo » 14/Jun/2010, 00:39

boas...

sou residente em espanha, e possuo uma viatura com matricula espanhola.
a minha duvida é: como tambem tenho casa em portugal se posso deixar lá um carro de matricula espanhola,sai mais barato/rápido/confortavel vir de aviao do que viajar de carro.. e simplesmente em vez de legalizar (porque los preços sao uma barbaridade) andar com ele assim pois sou imigrante e posso vir a portugal sempre que queira.seria um roubo ter que legalizar um carro para passar cá temporadas.

é legal?
zeduardo

Próximo

Voltar para Perguntas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante